De última hora Santos volta atrás em decisão de assinar com treinador português
Na última segunda-feira (18), a diretoria do Santos decidiu por fim ao vínculo que tinha com o treinador Fábio Carille. Mesmo tendo conquistado o acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro, o profissional acabou “pecando” ao longo da temporada e sua sequência no time ficou insustentável.
Agora os mandatários do clube seguem na busca por um novo treinador para a próxima temporada e se antes o português Pedro Caixinha tinha grande força nos bastidores, agora parece ter deixado de ser uma opção, ou pelo menos não é a prioridade.
Inicialmente o Santos tinha como principal alvo o argentino Jorge Sampaoli que acabou assinando com o Rennes, da França, deixando a torcida do Peixe decepcionada. Depois dele, surgiram alguns nomes como Pedro Caixinha, António Oliveira e Luis Castro, além dos brasileiros Cuca e Renato Gaúcho.
Atualmente, quem lidera o topo de lista de prioridades são Luis Castro, Cuca e Renato Gaúcho mas ainda há uma divergência interna sobre o perfil ideal do novo técnico do Santos para a temporada de 2025. Alguns preferem um profissional estrangeiro enquanto o presidente Marcelo Teixeira, prioriza um treinador brasileiro.
O nome mais forte no momento é o de Cuca que já atuou pelo Santos e tem uma boa história com o clube. Mas Luis Castro, ex-Botafogo, ainda não foi completamente descartado, assim como Renato Gaúcho que segue na mira do Santos desde quando iniciou-se a procura por um novo profissional.
Novo treinador do Santos
A diretoria do Santos deve definir um novo treinador até a próxima semana, já visando o planejamento para 2025. Mesmo já negociando com alguns atletas, seus nomes só devem ser de fato definidos com a chegada do novo técnico já que a diretoria não quer correr o risco de investir em alguém que não será utilizado, assim como ocorreu na temporada de 2024.